SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

24 novembro 2015

Astana: Há Ir e Voltar

24 novembro 2015 3 Comentários
O ENCONTRO DE QUARTA-FEIRA PODIA SER UM JOGO “CALMO” MAS NÃO VAI SER ASSIM. “CULPA” DO ÚLTIMO SÁBADO.


Ao Benfica não chega o empate. Só a vitória interessa. Depois da derrota na Taça de Portugal o “Glorioso” tem de vencer para consolidar a estratégia para o jogo de segunda-feira, em Braga. Este jogo será uma final logo à 11.ª jornada do campeonato nacional. Em 34! O SC Braga tem que ficar para trás. O Benfica não pode colocar-se a jeito de passar a discutir o 3.º lugar com o adversário de segunda-feira!

TEMPORADA 2015/16
Competições
J
V
E
D
GM
GS
TOTAIS
21 (34)
10
2
9
35
23
Primeira Liga
9 (25)
6
-
3
22
7
Liga dos Campeões
4 (4)
3
-
1
7
4
Taça de Portugal
2
1
-
1
3
3
Taça da Liga
(5)
-
-
-
-
-
Torneios
4
-
2
2
3
5
Troféus
1
-
-
1
-
3
Supertaça
1
-
-
1
-
1

Os efeitos relativos dos resultados dão nisto
Em Astana, mesmo desfalcado do capitão Luisão (lesionado), do estratego Gaitán (suspenso), Fejsa, Nélson Semedo e Salvio há que encontrar energia para mostrar as quinas de campeão e o troféu de Bicampeão. Para que em Braga, mesmo desfalcado (entra Gaitán saem Samaris e Éderson, ambos suspensos) o Benfica obtenha a vitória. Esta, sim, fundamental. Mas terá de começar a ser alicerçada na capital do Cazaquistão.



Um jogo que se prevê em ambiente adverso
Além do adversário em campo há outro fora dele…o tempo frio. Talvez próximo dos 5º ou 6º negativos, às 21 horas locais (três da tarde em Portugal). Ao que parece a cobertura do estádio vai ser fechada. É menos uma preocupação. Com o  pôr-do-sol às 17:15 e nascer depois às 8:40, às 21:00 deve andar pelos 4/5 graus negativos. Pensei que fosse pior. Se a informação estiver correcta, há um ano variou entre a máxima "mais quentinha" (- 16º) e a mínima (- 28º)!


Condicionantes
O Benfica se não estivesse de rastos emocionalmente e fragilizado a nível físico até podia jogar para vencer mas, se tal não ocorresse, não havia tragédia. Se o clube de Madrid vencer ou empatar com o Galatasaray AS, o “Glorioso” garante desde logo o apuramento. Nem precisava de jogar. Só que vai jogar antes, devido a fazê-lo no continente asiático. O Benfica tem nove pontos. O Clube Atlético de Madrid/CAM, de sete passaria a dez (vitória) ou oito (empate). O campeão da Turquia tem quatro: empate dará cinco pontos e derrota mantém os quatro. Ficarão a faltar três pontos. O CAM joga para com a vitória assegurar a passagem, o Benfica joga para ganhar confiança para a “Pedreira”. Dificilmente não seremos apurados! Seria inacreditável, depois de ter cinco pontos de vantagem, para o 3.º lugar, com seis em disputa.  Inverosímil!



SLB NA LIGA DOS CAMPEÕES (JORNADA-A-JORNADA)
Época
C
F
C
F
C
Pt
F
C
F
C
F
Pt
FINAL
Clas
Pt
1991/92
-
D
E
-
E
2
E
V*
D
-
-
3
3.º
5
1994/95
V
E
V
-
-
7
E
V
E
-
-
5
1.º
12
1998/99
-
D
V
D
-
3
-
E
-
V
E
5
2.º
8
2005/06
V
D
-
E
-
4
-
D
E
V
-
4
2.º
8
2006/07
-
E
D
D
-
1
-
V
-
V
D
6
3.º
7
2007/08
-
D
D
-
V
3
D
E
V
-
-
4
3.º
7
2010/11
V
D
-
D
-
3
-
V
D
D
-
3
3.º
6
2011/12
E
V
-
V
-
7
-
E
E
V
-
5
1.º
12
2012/13
-
E
D
D
-
1
-
V
-
V
E
7
3.º
8
2013/14
V
D
E
-
-
4
D
-
V
V
-
6
3.º
10
2014/15
D
D
-
E
-
1
-
V
D
E
-
4
4.º
5
2015/16
V
V
-
D
-
6
-
V
?
?
-
(3)
?
(9)
NOTAS: * Dois pontos por vitória (com a pontuação fazendo corresponder três pontos a uma vitória seriam seis pontos)
Épocas a vermelho - Primeira volta com dois jogos em "casa"
Épocas a verde - Primeira volta com dois jogos "fora"

Viagem longa e desgastante (dez horas dá para pensar muito e bem)
Que sirva para reflexão tendo em conta o que falta jogar neste resto de 2015 depois de Astana: cinco jornadas para o campeonato nacional (três em terreno alheio - Braga, Setúbal, Choupana - e duas na “Catedral”), a última jornada da Liga dos Campeões (acredito que seja para definir o primeiro lugar do grupo e ser cabeça-de-série – defrontar um 2.º classificado de um dos grupos - no sorteio dos oitavos-de-final) e o início da Taça da Liga (em Moreira de Cónegos frente ao Moreirense FC).

Força Luisão



CALENDÁRIO INTEGRADO COM TODAS AS COMPETIÇÕES
Calendário
SL BENFICA
FC Porto
(+ 3 p)
Sporting CP
(+ 8 p)
+ 1 jogo

TER
24
LC5
-
------
C
  FK DínamoKiev
-
------

QUA
25
LC5
F
 FC Astana
-
------
-
------

QUI
26
LE5
-
------
-
------
F
 FK Lokomotiv

SÁB
28
CN11
-
------
F
 CD Tondela
-
------


SEG
30
CN11
F
 SC Braga
-
------
C
 CF “Os Belenenses”


D
E
Z
E
M
B
R
O
QUA
2
---
------
F
 CF União Mad
------


SEX
4
CN12
C
  As. Ac. Coimbra
-
------
-
------

SÁB
5
CN12
-
------
C
  FC Paços Ferreira
F
 CS Marítimo


TER
8
LC6
C
  C. Atlético Madrid
-
------
-
------


QUA
9
LC6
-
------
F
 Chelsea FC
-
------


QUI
10
LE6
-
------
-
------
C
 Besiktas JK


DOM
13
CN13
F
  Vitória FC Set.
F
 CD Nacional
C
 Moreirense FC


QUA
16
CN7
F
 CF União Mad
?
TP1/8
?
TP1/8


DOM
20
CN14
C
  Rio Ave FC
C
  As. Ac. Coimbra
F
 CF União Madeira


QUA
23
---
Sem jogos


DOM
27
---
NATAL


TER
29
TL1
F
 Moreirense FC
F
 GD Estoril Praia
C
 As. Ac. Coimbra



Carrega Benfica

Alberto Miguéns

NOTA DE ESPANTO: Será que no "Record" e em "A Bola" não sabem que o Djuricic não está inscrito na Liga dos Campeões?! Não ficou "de fora" por opção. Ficou "de fora" por não poder jogar!





NOTA FINAL: Amanhã (de 24 para 25) vou fazer uma pausa no futebol e desporto. Tem sido muito desgastante. O tema neste blogue será uma efeméride que vou relacionar com “Sermos Benfica”! Depois de amanhã (de 25 para 26) regressarei ao futebol com opinião acerca da jornada cazaquistana! 
3 comentários
  1. Está certo caríssimo Alberto!
    Um Grande Guerreiro como você, também merece descanso e um dia de folga!
    Grande abraço!

    ResponderEliminar
  2. Patriarca disse:

    Muito preocupado e triste com o que se está a passar, desejo sinceramente que na viagem de ida e volta a Astana tudo corra pelo melhor, porque o jogo em si e como a Equipa está desfalcada, fisica e moralmente, vai ser dificil, sabendo de antemão que lá não vai estar a APITAR a seita Corrupta do porco proençadas, xistremas javardo ou jorgete mafioso Corrupto, que neste podre país, com as suas atitudes nojentas facilitam gravemente as AGRESSÔES a jogadores do Benfica, beneficiando os infractores, ainda por cima com cartões Vermelhos aos jogadores Benfiquistas e deixando DOLOSAMENTE IMPUNES os Criminosos INFRACTORES, tal é a javardice pantanosamente mafiosa em que se movem e sem que o Presidente do Benfica L.F.Vieira venha a terreiro DEFENDER o Clube e seus associados/Simpatizantes, como É SEU DEVER e OBRIGAÇÃO, mas em vez disso perpetua um SILÊNCIO TENEBROSO, que como se tem visto tem sido FATAL para o Benfica e para os Benfiquistas.
    TUDO mas tudo está a ser feito, para que o Benfica Fique ARREDADO não só do TRI, como não ficar classificado para a época que vem para entrar na Champions League e parece que o Presidente não se está a preocupar com isso e ou acorda a tempo, que vai escasseando ou então amanhã será tarde demais, mas o que não existem duvidas em que não se vislumbra sinais de o nmesmo querer ou tentar querer por termo a isto. O SILÊNCIO nestas situações, somente prejudica quem se CALA, quem cala consente e o Sistema Mafioso não desarma com o SILÊNCIO, porque as provas disso são bem patentes e constantes.

    ResponderEliminar
  3. Ao intervao Benfica perde!!!!!!!!!
    Mark Margo
    www.markmargo.net (site cor de rosa com noticias de famosas e cinema)

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: