SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

18 janeiro 2016

Chegou a hora!

18 janeiro 2016 1 Comentários
            Foi arrepiante de se ver, aquele espetáculo rubro à beira-mar. No Estoril, os benfiquistas quiseram dizer presente e fizeram ouvir bem alto a sua poderosa voz. A equipa pode contar com os adeptos para o que aí vem. E esperemos que os adeptos também contem com a equipa. Acredito que sim.
            Podemos dizer que o Benfica foi o grande vencedor desta 18ª jornada do Campeonato Nacional; pelo menos no que ao objetivo Título diz respeito, claro. A entrar em campo já a saber o resultado do rival de Alvalade na véspera, o Glorioso sabia, igualmente, que, mais do que nunca, era fundamental vencer para encurtar distâncias. E fê-lo, felizmente. É verdade que a equipa não jogou mal no primeiro tempo: uma bola no ferro e mais duas ou três excelentes situações para marcar. O Grupo Desportivo Estoril-Praia precisou apenas de uma oportunidade para colorir o marcador na Amoreira. O Futebol é assim: só contam as bolas dentro da baliza.
Legenda: O golo de Pizzi deu forma à alma benfiquista!
Fotografia retirada de redpass.blogs.sapo.pt

            Na segunda parte, todavia, senti que o jogo ia dar Benfica. Naqueles primeiros dez minutos, a equipa da casa nem respirou, tamanha a enxurrada de futebol praticada pelo Glorioso. Temos que entrar sempre assim em campo: garra, como se o jogo fosse o último de nossas vidas. Sem exceção.
            E o golo de Pizzi… bem, esse foi o momento. Eu não estive na Amoreira, mas deu para ver (e ouvir) na televisão aquela multidão a gritar que nem doida. A festa foi tanta que os benfiquistas iam engolindo o Estádio do Estoril. Um espetáculo que, confesso, deve amedrontar o jogador adversário com o sangue mais gelado.

            Foi uma vitória justa. Agora é a hora das decisões. Vamos estar unidos. A equipa está a crescer, sem dúvida alguma. Fiquemos juntos, porque só assim iremos ganhar. Vai ser difícil, claro. Mas assim também será mais saboroso.


Assinado: Palmerston
1 comentários
  1. patriarca disse:


    Excelente texto, no entanto quando dizes que e cito: "só comtam as bolas dentro da baliza," ora o Benfica GANHOU com lisura de procedimentos com dois golos a um, mas MARCAMOS QUATRO (4) Golos Limpos. dois dos golos INVALIDADOS, porque de factos são GOLOS sem qualquer margem para dúvidas, foram introduzidos DENTRO DA BALIZA e toda a gente viu, TODOS viram incluindo os fiscais de linha, o arbitro, mas não validaram, sabe-se lá porquê (todos sabemos). Estive lá e fui mais um dos milhares que APOIAM em toda a parte o Glorioso e ali foi espectacular, aliás só quem está lá sente verdadeiramente o que é o Glorioso Benfica.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: