SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

18 setembro 2016

Querem Ser Como os Melhores?

18 setembro 2016 2 Comentários
ENTÃO TÊM QUE FAZER COMO OS MELHORES.


Espero com este texto culminar um série de dias consecutivos que quase transformaram este blogue no «Muro das Lamentações». Começou com o empate frente ao Besiktas JK (aquele falhanço de Guedes; aquela substituição de Fejsa por Celis com Almeida no banco; e Celis "passarinho" a ir na cantiga dos turcos que desesperavam para arranjar uma grande penalidade fora da grande-área para Talisca). Depois o facto de ter ido à "Catedral", dando uso ao cartão da época e à garganta - nos três jogos em 2016/17 - e ter visto três empates a um golo. Prosseguiu com a "novela" Talisca/SLB com este a não responder adequadamente (entenda-se com clareza e no alvo) ao lamento de Talisca. Ontem os preços exagerados para ver o "Glorioso" em Chaves e a desproporção - FCP/SLB - em Tondela. Hoje com o que ainda não disse e já lá vão umas quantas linhas. Espero depois do texto egocêntrico de hoje, já a partir de amanhã recomeçar a escrever acerca do que interessa. Mostrar a grandeza do Clube.

Como os habituais leitores deste blogue sabem...
Desde há muitos anos que acompanho, a nível estatístico, todos os jogos das equipas seniores do Benfica, femininas e masculinas, de todas as modalidades, incluindo a Equipa B no Futebol que é herdeira da 2.ª categoria (1904/05 a 1927/28) e da Reserva (1928/29 a 1993/94). Como há alguns anos consegui recuperar os jogos do passado, isso permite fazer um diário desde 28 de Fevereiro de 1904 (incluindo iniciativas sociais, culturais e associativas do Clube) bem como ter as fichas de todos os jogos. Que não é bem assim, pois em relação aos plantéis femininos apenas os de Hóquei em Patins e Pólo Aquático estão completos. Andebol, Basquetebol, Futsal, Râguebi, Ténis de Mesa e Voleibol, ainda falta muita pesquisa, pois o "desporto feminino" tem pouca visibilidade em Portugal.


Tudo isto para dizer que...
É cada vez mais difícil fazer as fichas dos jogos agora que as federações também as publicam! Contra-senso? Não! Evidência. O que acontece é que "antigamente" os jornais enviavam os seus repórteres que - uns melhor, outros pior -  que faziam as fichas dos jogos para publicar na edição seguinte do jornal. Actualmente como sabem que as "entidades oficiais" publicam as estatísticas limitam-se a copiar. Ora o que acontece é que as "entidades oficiais" cuidam muito pouco do rigor. Veja-se o caso da Liga Portugal (LPFP) que é "irritantemente" pouco rigorosa.  Ao fazer (e comparar) a minha informação com a informação oficial do jogo da Equipa B em Freamunde, encontro uma ficha desconexa. O Benfica fez três substituições e Benitez não pode ter entrado duas vezes. Nem clonado!

A ida do Benfica a Freamunde
Ficará para a História do Futebol em Portugal, por Florentino Luís não ter jogado e/ou Alan Benítez ter substituído Heriberto, aos 74 minutos, e ainda conseguir, aos 88 minutos, substituir Saponjic! É muito erro para entidades oficiais que são profissionalizadas de alto-a-baixo e bem pagas. Tem de haver mais critério e rigor. Por época, só com o Benfica (Equipa B) são dezenas de erros. A informação digitalizada foi retirada do portal da Liga Portugal, às 23:45, de 17 de Setembro de 2016 (clicar)






Uma das maiores caricaturas em forma de ficha
É ter visto (e registado para a posteridade) João Cancelo marcar um golo, o 2-0, que foi marcado por André Gomes! 


Como se pode ver no resumo do jogo
Porque neste jogo há resumo. Mas já descobri muitos outros erros porque vejo os jogos. Se não os tivesse visto teria copiado erros! E quantos não copiei já?! Não posso ver os jogos todos!


Cada vez tenho de ver mais jogos
Por que cada vez confio menos no que é publicado!

Qualquer dia não faço mais nada! Espero que os Benfiquistas que gostam de números certos se organizem para me trazer as refeições!

Alberto Miguéns
2 comentários
  1. Grande e meritoso trabalho, Alberto! Os meus agradecimentos de benfiquista.
    Uma vergonha que gente principescamente paga não saiba desempenhar as suas funções com competência.

    ResponderEliminar
  2. levar-lhe-ia uma refeição com todo o gosto! se há coisa que detesto é a falta de rigor.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: