A criação deste Blogue, ideia de António Melo, tem como objectivo divulgar, defender o Sport Lisboa e Benfica e a sua Gloriosa história. Qualquer opinião aqui expressa vinculará apenas o seu autor, Alberto Miguéns.

SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

14/07/2017

Primeiro Jogo Primeira Vitória

14/07/2017 + 0 Comentários API
UM JOGO FÁCIL RESOLVIDO CEDO.

1-0 por Jonas Golo-rioso 13 023


2-0 por Severovic Golo-rioso 13 024


Num calendário de pré-época bem delineado, pois vai aumentando o grau de dificuldade aproveitando a menor intensidade dos treinos físicos e a integração dos futebolistas que tiveram férias mais tarde por estarem envolvidos em jogos das respectivas selecções. Faltou, para ser perfeito, a edição do troféu "EusébioCup".

Primeira parte
Com o "Glorioso" a estrear Chrien (n.º 42) e Severovic (n.º 14). Além disso dois titulares da Equipa B - Rúben Dias (n.º 66) e Diogo Gonçalves (n.º 84). O adversário apesar de muito limitado não ofereceu problemas porque o Benfica soube resolver o jogo logo no início.

Segunda parte
Cinco alterações ao intervalo mas nenhuma estreia com o "Manto Sagrado": Paulo Lopes, Pedro Pereira, Lisandro, Fejsa e Rafa. Depois duas levas de substituições: pelos 61 minutos (Arango, André Horta e Willock, ou seja, duas estreias no "Glorioso") e aos 69 minutos (Carrillo e Kalaíça). Praticamente não houve futebol. O adversário convencido e vencido. O Benfica com dois golos de vantagem criou jogadas de perigo em acções individuais. Do onze inicial, houve dez alterações (5 + 3 + 2) pois apenas Hermes fez os 90 minutos a defesa-esquerdo.

Adversário muito limitado
A competir no segundo escalão foi uma boa escolha para primeiro jogo em 2017/18. Foi o segundo jogo frente ao Neuchatel Xamax FCS exactamente com o mesmo resultado de dois zero. No primeiro, em 2002/03, Roger e Miguel marcaram os golos. Dois jogos, duas vitórias, e 4/0 em golos. A estreia frente a este adversário foi no seu estádio.

Arbitragem
Sem nada a apontar. Talvez pudesse deixar desenrolar a jogada do adversário em que Augusto foi admoestado, e bem, com o cartão amarelo.

Sábado há mais...
Com o segundo classificado do campeonato helvético, o BSC Young Boys. Na segundo jogo do torneio, pelas 16 horas de sábado.

Primeiro jogo, primeira vitória
Numa temporada que se pretende com mais jogos que a anterior que teve 61 encontros pois isso significará juntar à Taça de Portugal a conquista da Taça da Liga e a Liga dos Campeões.

TEMPORADA 2017/18
Competições
J
V
E
D
GM
GS
TOTAIS
1 (65)
1
-
-
2
-
Primeira Liga
- (34)
-
-
-
-
-
Liga dos Campeões
- (13)
-
-
-
-
-
Taça de Portugal
- (7)
-
-
-
-
-
Taça da Liga
- (5)
-
-
-
-
-
Supertaça
- (1)
-
-
-
-
-
Torneios
1 (3)
1
-
-
2
-
Troféus
- (1)
-
-
-
-
-
Particulares
- (1)
-
-
-
-
-
NOTA: Entre parêntesis os jogos que faltam disputar em 2017/18 contando que o "Glorioso" atinge as finais das competições a eliminar

Começar a vencer
Para dar o mote para 2017/18.

CALENDÁRIO DE JOGOS (PRÉ-TEMPORADA)
Mês
Dia
Adversário
Competição
Local



J
U
L
H
O
02
DOM
05
QUA
09
DOM
13
QUI
V 2-0
LIII Torneio "Taça Uhren".1
Grenchen/Suíça/N
14
SEX
15
SÁB
BSC Young Boys
LIII Torneio "Taça Uhren".2
Biel/Suíça/N
19
QUA
20
QUI
Real Bétis Balompié
II Troféu "Futebol Algarve".1
Algarve/Neutro
21
SEX
22
SÁB
Hull City FC
Jogo particular
Algarve/Neutro
26
QUA
29
SÁB
Arsenal FC
IX Torneio "Taça Emirados".1
Londres/Fora
30
DOM
RB Leipzig FC (Alem)
IX Torneio "Taça Emirados".2
Londres/Neutro

Glória ao Benfica!
                           
Alberto Miguéns
0 comentários
comentários

Enviar um comentário

Em Defesa do Benfica no seu E-mail