A criação deste Blogue, ideia de António Melo, tem como objectivo divulgar, defender o Sport Lisboa e Benfica e a sua Gloriosa história. Qualquer opinião aqui expressa vinculará apenas o seu autor, Alberto Miguéns.

SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

03/07/2017

Uma Pergunta Estúpida

03/07/2017 + 1 Comentários
PORQUE É QUE OS JOGOS DE FUTEBOL NÃO SÃO ARBITRADOS INTEGRALMENTE PELO VIDEOÁRBITRO?



Que anuncia as decisões pelo sistema sonoro dos estádios (com um ding-dong, por exemplo) e depois existe um funcionário do videoárbitro que é responsável pela componente administrativa: 

1. Faz os sorteios necessários;

2. Faz cumprir dentro de campo as decisões do videoárbitro;

3. Coloca os futebolistas à distância ou nos locais indicados;

4. Apita para reiniciar o jogo;

5. Etecetra

Alberto Miguéns

NOTA: Esta ideia estúpida surgiu-me depois de ter adormecido a ver a selecção portuguesa de futebol frente aos mexicanos e pensar que estava a ver o seleccionado italiano dos anos 60/70 pois Portugal joga em Cattennaccio

1 comentários
comentários
  1. Concordo em absoluto. O vídeo árbitro é e vai ser um fiasco. Ontem na final foi uma vergonha a decisão do árbitro, depois de ver a repetição do lance na televisão, deu só amarelo ao jogador chileno pela agressão ao jogador alemão. Agora imaginemos que este lance acontece, e irá acontecer muitas vezes, num jogo entre os três grandes. A peixarada iria ser maior do que já é sem o vídeo árbitro.
    Quanto à selecção, o modelo de jogo do Fernando Santos é um hino ao Cattennaccio. Isto é algo que me faz confusão: exige-se que as equipas portuguesas (os grandes) joguem com "nota artística", e a selecção não é obrigada a isso. Temos o exemplo da vitória do Benfica sobre o Borussia Dortmund. Fomos enxovalhados de que jogámos Cattennaccio, esquecendo que no verão passado fomos campeões europeus de selecções com o mesmo tipo de futebol. Para além de que a selecção está feita uma montra de jogadores que nos seus clubes não são "notados". Mas isso é conversa que não é para aqui. Foi só um desabafo.

    Obrigado e Saudações!

    ResponderEliminar

Em Defesa do Benfica no seu E-mail