SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

07 novembro 2017

Os Mamões da CM Braga e o BAR

07 novembro 2017 11 Comentários
PREOCUPADO COM A NOMEAÇÃO PARA O BAR?


Não batas no microfone que eu fico surdo de uma vista! Pá!




As pérolas cacofónicas de Salvador

22:55 «E infelizmente veio verificar-se no fim do jogo à apreensão que nós tínhamos e tivemos sobre estas duas nomeações»

22:56 «A nomeação BAR foi nomeado um árbitro, que não está em causa a qualidade do Rui Costa mas está sim o condicionamento que ele estaria para este jogo em função da última arbitragem que foi ele que fez aqui na casa do Sporting no último jogo aqui em casa»

22:57 «Todos vocês sabem como foi o jogo na Luz. Um jogo...um golo que nos invalidaram válido»

22:57 «Há um golo quinfelizmente é invalidado pelo árbitro mesmo antes da bola entrar quando é um golo limpo e o Bar não actua»

22:57 «Há um pénálte sobre o Danilo»

22:59 «Posto isto deixe-me que lhes diga umas coisas»

23:59 «Deve-se de orgulhar os nossos adeptos e de eu estar muito orgulho por eles»

23:00 «Eu disse-o aqui no início do campeonato que nós tínhamos um dos melhores plantéis de sempre ao nível daqueles que foi à final da Liga Europa»

23:00 «Nós vamos lutar em cada jogo pelas forças que temos para poder vencer»

23:01 «Contem connosco memo que não nos queiram deixar»

Metam estes pato-bravíssimos no Ensino Básico

Alberto Miguéns

NOTA: Devia ser expressamente interdito a crianças em idade de aprender a falar correctamente a Língua Portuguesa ouvir os dirigentes do «Futeluso»














11 comentários
  1. Não é novidade que o desporto está apinhado de chico-espertos e patos bravos!
    Sendo uma grande percentagem, pedreiros..."da Areosa"!
    Terreno muito minado e acidentado para gente de bom senso e séria!
    E então agora que há muito dinheiro, espaço para tráfico de influências e até imunidade, é vê-los em bicos de pés!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro

      Ora aí está um bom ponto de análise. Com a criação das SAD's devia haver limitação de mandatos nos clubes. Claro que há gente honesta mas também há muito desonesto que sabe que o Futebol os protege das investigações e das vigarices. Ser presidente de um clube desportivo com Futebol de média e elevada dimensão, em Portugal, é o melhor esconderijo e um paraíso. De certeza que há quem partilhe valores das comissões das transferências com empresários. Não ponho as «mãos no fogo» por muitos, só por alguns.

      Quantos mais mandatos, menos...mandados!

      Não é por acaso que só à força toda - incluindo a maior delas, a doença grave ou a morte - é que os presidentes dos clubes abandonam os cargos. Pudera! Para alguns é uma mina!

      Gloriosíssimas Saudações

      Alberto Miguéns

      Eliminar
  2. Bom dia Sr Mingués, o Sr. em Espanha, se quiser dar uma conferência, que tal se sairia?
    O Sr. Salvador fala o dialecto da terra dele, e faz muito bem em estar-se cagando para o Português finu de camp'dóriqui. Atente é à mioria dos locutores da nossa TV, Rádio e media em geral, que falam Lixbonsense e não Português. Ou não vê "pogramas de tv"?
    Pato Bravo quer voar, leva com chumbe e cai no riu. É BAR aberto é!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Henrique Ponte da Luz

      Mas ele não mudou de País. Aliás ele noutro País nem piava. Aqui é que lhe dão importância social que nunca teria em qualquer outro país da União Europeia. Seria achincalhado de alto-a-baixo. Ou como me disseram uma vez. «Nem nos Países de Leste já há gente desta»!

      Por gente deste entenda-se alguém que pensa que o plural de man é manes.

      Não sabia que havia um dialecto em Braga! Conheço pessoas de Braga que falam bem português, até melhor do que eu. E fazem muito bem.

      O Bar entende-se por corresponder à pronúncia a Norte de Aveiro de trocar os vês por bês. Com legitimidade pois é um regionalismo. Só fiz destaque por ser um trocadilho cómico com VAR que é uma sigla e um bar é o que por vezes o VAR parece ser.

      O que mais "espanta" é como em Portugal tanto burgesso atinge posições de destaque no Futebol. Por isso entende-se a vergonha que é a modalidade no País. E como os fins justificam a utilização de qualquer meio.

      A falta de cultura, preocupação em saber, nem que seja um pouco mais, e o "quer, posso e mando" é que andam a "tratar da saúde" a uma modalidade que tanto gostamos e que os "calhaus com dois olhos" desprestigiam. Ao aceitarmos tudo, aceitamos qualquer coisa. Depois não podemos queixar-nos. Temos que encaixar.

      Saudações Gloriosas

      Alberto Miguéns

      NOTA: Espero que nas Escolas do Ensino Básico em Braga não estudem discursos dos "salvadores"

      Eliminar
  3. O nosso futeluso está carregado destas pérolas, até acho que é um requisito para se poder trabalhar no mundo do futebol, eu com a minha dislexia teria um sucesso enorme no mundo do futebol.
    PS: agora temos de concordar que no meio de tanta patacoada até que diz uma grande verdade!
    Ali para os lados da mata do jamor está um BAR a dar mais que falar que o Urban Beach! se num lado fecham devido à porrada no outro há livre transito para certos filipes do nosso futeluso, pois só um gajo muito bêbado atrás da televisão é que não vê aquilo!

    ResponderEliminar
  4. Boa Tarde

    Duas coisas que me intrigam, que gostaria de ver detalhadas. A primeira, porque razão rotula o Sp de Braga como os "mamões da Camara Municipal de Braga"?

    A segunda questão: acha que se o Presidente do Sp Braga tivesse umas aulas de portugues ou tivesse frequentado a mesma escola do ensino basico do actual Presidente do Benfica, poderia ter um desempenho oratorio melhor?

    Saudaçoes de um Bracarense que este seculo venceu uma prova UEFA, de nome Taça Intertoto.

    Manuel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Manuel Ferreira

      1. Todos os clubes se encostam às autarquias mas o SC Braga (do António Salvador) abusa.

      http://www.cmjornal.pt/politica/detalhe/camara-perde-846-mil-com-estadio-do-braga

      2. Não. Os dois teriam medíocre menos! Ou deixavam de fazer gazeta às aulas ou levavam umas boas reguadas (no tempo deles era assim até deixarem de errar e conseguirem o diploma da 4.ª classe).

      3. Nunca me apercebi dessa final, data, resultado e adversário!

      Saudações de um Benfiquista que gostava de ver o SC Braga em segundo atrás do pentacampeonato do SL Benfica.

      Alberto Miguéns

      Eliminar
    2. Boa Noite

      1 - Tem razao quando diz que os clubes se encostam as autarquias mas já não vai pelo bom caminho quando diz que o Sp Braga abusa. É que se temos um clube que se encosta a autarquias é precisamente o Benfica, e um encosto que tem muitas decadas de historia.

      2 - Fico feliz por constatar que afinal o ensino basico em Braga é capaz de nao ser muito diferente do existente em Lisboa. Digamos que "ambos os dois" fazem um belo par.

      3 - Em materia de datas certamente que recordara mais a meia final da Liga Europa de 2010 contra o Sp Braga. Por cá também a recordamos.
      Sobre a Intertoto, sendo uma prova UEFA, certamente a deveria recordar mais rapidamente que uma qualquer Taça Latina, mas se consultar a estatistica da UEFA poderá lá encontrar o vencedor dessa prova em 2008-2009. O ultimo adversario que permitiu esse titulo foi o Standard de Liege, da Belgica. E olhe que foi neste Milenio. Neste Seculo. Mais recente que algumas outras que recentemente recordou.
      Cumprimentos

      Manuel

      Eliminar
    3. Caro Manuel Ferreira

      Vou deixar aqui o meu último comentário acerca do assunto pois já vi que essa de "muitas décadas" é uma frase feita. Como sabe, pois penso que é minhoto ou tem ligações ao Minho quem fez e faz o Benfica grande são os portugueses incluindo os minhotos que têm bom gosto, ou não fossem na generalidade expansivos, extrovertidos e galhofeiros. Aliás uma vez até fiz um texto neste blogue dando a opinião de que se há uma região que é muito À Benfica é o Minho. Até o vermelho nos xailes e lenços das minhotas até meados deste século são bem À Benfica, daí não me admirar que o Benfica seja tão popular no Minho pois tem essas características: festeiro e garrido, como o Minho;

      2. O ensino básico é bom em todo o Pais, pois os programas curriculares são oficiais e de âmbito nacional. Há é quem não o saiba aproveitar. António Salvador devia regressar à escola não para ir fazer propaganda do SC Braga mas para aprender o que no devido tempo não aprendeu daí as calinadas na gramática e na ética (na relação com a CMB);

      3. Recordo com raiva. O SC Braga eliminou o SLB pelo golo marcado na "Catedral". E mereceu passar. Infelizmente depois parece que se encolheu perante o FCP. Não se adaptaram ao clima. Devia ter jogado frente ao FCP como o fizeram frente ao Benfica. E mereceram eliminar o Glorioso, repito.

      4. A Taça Intertoto não foi conquistada em campo. Foi por terem considerado que o SC Braga fez os melhores resultados, penso, que em 12 clubes que se apuraram para a Taça UEFA.

      5. A Taça Latina não consta da UEFA, pois esta foi fundada em 1954 e o SLB conquistou a Taça Latina em 1950. Mas foi organizada com o acordo da FIFA como afirmou o seu presidente Jules Rimet. Pode ver aqui a entrevista:

      http://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2017/06/taca-latina-resposta-um-leitor.html

      Fique bem. Fica por aqui.

      Boa sorte para o resto da temporada excepto nos jogos frente ao Benfica.

      Pode continuar a comentar mas fico por aqui. O Benfica tem muitas décadas de história gloriosa. Depende muito dos adeptos que são muitos (como sabe), não tem calotes na CML!

      Alberto Miguéns

      Eliminar
    4. Boa Noite
      Como falamos em jeito de conclusao, vamos então concluir.
      Nasci em Braga, sou filho de uma bracarense de gema e de um tripeiro. Gente que trocava os "v" pelos "b", frequentei o ensina primário no Porto e faço actualmente a minha vida em Barcelos. Sou um filho do Minho e do Porto, com muito orgulho.
      Por isso mesmo, das coisas que mais me custa na vida, é ver a "superioridade lisboeta" reflectida em tom jucoso para com pessoas que tem a sua cultura,o seu modo de viver. Ainda mais me custa quando é feita por "pseudo-lisboetas", filhos de importaçao e muitos deles do Minho, que ao passarem a fronteira em Santarem já sentem sangue de uma outra cor a correr nas veias.
      No Minho e no Norte em geral, realmente, somos pessoas divertidas, tidas por hospitaleiras mas muito mais que isso. Com um sentido de justiça muito apurado e como se diz pro cá, não gostamos de "ser comidos por lorpas" nem muito menos ver quem tem muitos telhados de vidros a atirar pedras para estes lados.
      Assim sendo, digo-lhe que não uso "frases feitas". Uso, por conhecimento, factos historicos comprováveis.
      Para sustentar o que afirmo relembro-lhe que em 1970 o Benfica obteve uma colossal benesse da CM Lisboa ao receber da edilidade a "simpatica" oferta de mais de 300 Mil Metros quadrados de terrenos, o que é recorde nacional de benesses do Poder Central, deixando qualquer outro clube Portugues e milhas de tal. Se nos referirmos ao Poder Central, entao as benesses ainda remontam a perioso anterior, nomeadamente na sequencia da "passagem" do Campo das Amoreiras para o Campo Grande. É como lhe digo, somos divertidos, hospitaleiros mas justos e não gostamos de sermos "comidos" nem de lorpas nem de cebolada ou qualquer outra forma.
      3- Sim, é verdade. O sp Braga eliminou o Benfica porque foi melhor, mais humilde pois ja nao se via na final antes de jogar a eliminatoria anterior. Nesse ano, ao contrario deste, nenhum golo foi anulado (mal) ao Sp Braga na Luz o que permitiu que no campo a justiça fosse reflectida no marcador. A Final em Dublin foi muito tactica, o Porto ganhou 1-0 na unica oportunidade que teve de golo. Mas isso de perder finais, sabe como é. Acontece, não é verdade?
      4 - Sobre a conquista da Intertoto, faz mal em menosprezar a conquista, afirmando que nao foi conquistada em campo. Diria, que na Secretaria é que nao foi com toda a certeza.
      5 - Seria muito facil desvalorizar uam prova como a Taça Latina. Pelo seu caracter regional pois reunia apenas equipas de 4 paises, nem sequer reunia os vencedores dos campeonatos desses paises (por exemplo a Lazio nesse ano, nao fora campeao de Italia) e outras particularidades. Mas atendendo ao tipo de competicoes, a vitoria na Taça Latina, uma especie de quadrangular, teve a sua importancia na época. Sobretudo para um pais como Portugal, que desportivamente vivia na penuria, para Lisboa onde um poder central precisava de animo para continuar a sua opressao e para um Benfica que gravitava na orbita desse poder. Uma coisa é certa: não é um titulo UEFA. Ao contrario da Intertoto.
      Não quero terminar sem registar o seu comentario sobre "calotes" na CM Lisboa. Eu diria que para um clube que foi financiado na sua construçao do Estadio para o Euro 2004, pela falida EPUL e que teve de pedir em publico, por um seu presidente, o voto num partido politico para resolver "o problema" da construçao do Estadio, tem uma muito particular noção de "calotes". Aqui no Minho, não se recebe liçoes de dignididade e verticalidade. Apelos a votos em partidos politicos, em elicoes nacionais, não é nosso habito. Não temos desse tipo de "calotes".
      Obrigado por este bocadinho.
      Manuel

      Eliminar
  5. Cacofonias "hilariânnntes". A personagem é que não tem graça nenhuma.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: