SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

30 novembro 2017

Sete e Meio IV: O Fim De Uma Era

30 novembro 2017 3 Comentários
A GERAÇÃO ADULTA (E INFLUENTE) NO BICAMPEONATO EUROPEU ASSUME AS ÚLTIMAS RESPONSABILIDADES NO JORNAL.


Em meados dos anos 80 deixam de ter cargos no Jornal que passará por directores mais novos com projectos ambiciosos nem sempre correspondidos, mas isso fica para o próximo "Sete-e-meio". Vamos a este.

Paulino Gomes Júnior (IV)
O "director dos directores" regressa pela quarta vez para publicar 136 edições. Uma delas, o n.º 1532 (29 de Fevereiro de 1972) com 96 páginas. Aos mesmos 15 tostões (150) das "normais" 12 páginas.




Em 27 de Novembro de 1973 mais um exuberante número comemorativo do 31.º aniversário do semanário com uma "prenda": a mudança de visual da primeira página. E como sempre o "Benfica em marcha" com a permanente campanha - que vinha do início dos Anos 50 - para ampliação da Cidade Desportiva do SLB.






Barros Teixeira
O adjunto de Paulino Gomes Júnior decide, finalmente, assumir a direcção do jornal, em 4 de Junho de 1974, o que já acontecia na prática desde 1 de Janeiro de 1974. Foi responsável pela edição de 283 números e remodelou o visual do jornal, em 18 de Outubro de 1977 dando relevo à essência ecléctica do Clube. Foi com esse "cabeçalho" que comecei a ler com regularidade o Jornal.



Na comemoração do 75.º aniversário do Clube (28 de Fevereiro de 1979) um número especial dedicado à Gloriosa História. Para mim tem um significado especial - ainda guardo o exemplar bem mais amarelo e laranja que vermelho e branco - pois foi a sua leitura e ver embevecido as fotografias que me levou a interessar por conhecer os locais da viagem do Benfica pela cidade e como estavam esses locais ocupados em 1979. Foi assim que descobri a Farmácia Franco e o café do Gonçalves (onde passei a ir todos os anos, em 28 de Fevereiro de cada um deles).



Como o patrão está a chamar para o trabalho fica a segunda parte para completar "dentro de momentos". Ou...quando «ele» permitir...

NOTA: A continuação está prevista para a meia-noite de 6 para 7 de Dezembro.

Luís Marques Batoque
A (84)

Mário Sérgio
A (8)

Afonso Coelho Pinto
A (46)

Boavida-Portugal
A (195)

Paulino Gomes Júnior (V)
A (54)

Terminou o sonho de uma geração vai começar o de outra...

Alberto Miguéns
3 comentários
  1. Boa noite.
    Caro consócio, que tal postar o blog relativo ao grande Zé Leonel neste dia tão triste que o outro Zé ( Zé Pedro) se encontrou com ele.

    Todos sabemos que o Zé Pedro era adepto da Briosa.
    Provavelmente o segundo clube da maioria dos portugueses porque o primeiro é o NOSSO.

    Hoje Zé Pedro não está "Tão Longe de Ti" Zé Leonel.
    Obrigado.

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde.
    Venho-me corrigir, Zé Pedro é na verdade um dos nossos e só depois da Briosa, por herança do pai dele.

    ResponderEliminar

Artigos Aleatórios

Apoio de: