SEMANADA: ÚLTIMOS 7 ARTIGOS

16 abril 2018

O Benfica Ser Penta é Uma Inevitabilidade

16 abril 2018 1 Comentários
PORQUE É A TENDÊNCIA DO ACTUAL FUTEBOL MUNDIAL.



Recebi esta tarde a última Enciclopédia do Futebol Mundial escrita por quem sabe, Keir Radnedge, que conheço há mais de duas décadas e com quem já falei pessoalmente. Não há como ele em termos de conhecimento da História do Futebol e tem a lucidez necessária para antever tendências, distinguir o trigo do joio e o acessório do essencial.

Não é por acaso que há muito que fez a previsão que a tendência é para haver uma redução no número de emblemas a sagrarem-se campeões nacionais (apenas temporariamente os clubes de magnatas podem "perturbar" a lógica) e os clubes mais populares têm tendência para estabelecerem séries longas de títulos de campeonatos nacionais consecutivos.


O Benfica não sendo PENTA em 2017/18 será em 2022/23 até mais do que conquistar cinco títulos de campeão nacional consecutivos. A menos que seja criado um Campeonato Europeu de Clubes e o Sport Lisboa e Benfica deixe o campeonato português para jogar nessa competição. E sendo assim deixa de ter possibilidades de o ser. Mas isto já sou eu a tentar fazer a História do Futuro! O melhor é ser P3N7A já em 2018/19 para continuar a sê-lo!  

A ler devagar - em inglês e absorvendo textos de prosa magnífica e certeira - em breve escreverei neste blogue o muito que ele tece acerca do Benfica, Coluna e Eusébio.

Para finalizar é sempre bom relembrar - pois já foi tema neste blogue duas ou três vezes - que há um estudo da UEFA (clicar) inequívoco acerca da popularidade do Benfica em Portugal. Publica-se um gráfico da página 41 desse estudo.


Viva o Benfica

Alberto Miguéns

NOTA: Já me estava a esquecer. Thank you so much Sir Keir Radnedge. Até pela outra preciosidade que foi enviada em conjunto. Uma biografia de Jimmy Hagan com fotografias do Benfica que nunca tinha visto. Que lindas elas são!
1 comentários

Artigos Aleatórios

Apoio de: